Notifications
Clear all

Integração ACCESS com o Excel

6 Posts
2 Usuários
0 Likes
1,883 Visualizações
(@gfsouza86)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

Boa tarde
Tudo bem?

Como faço para realizar uma pesquisa em um banco de dados ACCESS em uma planilha do Excel?

Tipo assim
Tenho um BD com uma tabela que tem os campos (nome e código) e na minha planilha tambem possui esses dois campor
Como faço para quando digitar o código na planilha ele me retorne com o nome correspondente?

Baixei os dois arquivos deste topico (http://www.planilhando.com.br/forum/viewtopic.php?f=25&t=24208) e fiz as modificações que eu achei que resolveria para a minha planilha e meu banco de dados, porem quando digito o código na planilha ele não retorna com as informações

Se tiver algum tutorial ou material que me ajude agradeço bastante

G@b®!eL

Se a resposta foi útil para você, por gentileza, clique na mãozinha ao lado direito da sua tela no canto superior.

 
Postado : 08/06/2018 12:21 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

gfsouza86,

Boa noite!

Já que você baixou um exemplo que eu coloquei, em resposta a outro usuário e não conseguiu adaptar, salve uma cópia bem simplificada do seu arquivo Excel original, com no máximo 3 linhas e também do seu Banco de Dados em Access, com no máximo 3 dados (linhas) também, campacte os dois arquivos com .ZIP e anexe o arquivo compactado aqui mesmo no fórum. Assim fica mais fácil de todos ajudarem.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 08/06/2018 3:03 pm
(@gfsouza86)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

Bom dia
wagner conforme solicitado segue a planilha e o arquivo do ACCESS

G@b®!eL

Se a resposta foi útil para você, por gentileza, clique na mãozinha ao lado direito da sua tela no canto superior.

 
Postado : 11/06/2018 6:03 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

gfsouza86,

Bom dia!

Fiz o que você solicitou em sua demanda. Todavia, algumas coisas você precisa saber para que o código funcione corretamente em sua máquina:
1 - Você deverá criar um outro arquivo de Banco de Dados, no formato .mdb uma vez que por limitação do VBA, só aceita a versão 2003 do Access. Veja que criei outro arquivo base.mdb e coloquei nele a mesma tabela e os mesmos dados do arquivo Access que me enviou.
2 - Não adianta apenas salvar o arquivo Access anterior como uma versão do Access 2003. Nem o Access e nem o VBA aceitam esse "Salvar Como".
3 - Você deve inserir uma dll como referência do VBA para que ele possa fazer a consulta do BD. Veja, no código da planilha, que inseri comentários de como fazer isso.
4 - O nome do arquivo de BD, das tabelas e dos campos são importantes para o código. Assim, não devem ser alterados. Ou então mude-os no código VBA.

Fora isso, basta você digitar, na coluna A da sua planilha o código que está cadastrado no BD que o nome correspondente ao código será inserido na coluna B.

Veja se é assim.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 11/06/2018 7:39 am
(@gfsouza86)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

wagner
Com o seu código consegui realizar o teste com outro arquivo e outro BD conforme arquivo em anexo, porem quando apago somente o código ele dá um erro (imagem em anexo), como consigo corrigir isso?

Outra duvida, quando copio os códigos de outro local e colo ele nao localiza os nomes respectivos, porem quando aperto F2 e dou enter ele localiza, como faço para quando colar os valores ele localiza também?

G@b®!eL

Se a resposta foi útil para você, por gentileza, clique na mãozinha ao lado direito da sua tela no canto superior.

 
Postado : 14/06/2018 10:43 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

gfsouza86,

Erro corrigido.

Quanto a questão de colar código, o VBA não trabalha dessa forma.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 14/06/2018 1:48 pm