Notifications
Clear all

erro valor/value

12 Posts
4 Usuários
5 Likes
2,200 Visualizações
(@cimerio)
Posts: 47
Trusted Member
Topic starter
 

ola. alguem pode me esclarecer porque a formula na coluna H da planilha abaixo nao estah funcionando? jah revisei e olhei mas nao consigo identificar o problema.

 

 

 
Postado : 18/11/2021 2:48 pm
Tags do Tópico
DJunqueira
(@dmorais)
Posts: 0
Active Member
 

Cara, apaguei a coluna N e tudo funcionou por encanto, não vi a relação disso com nada. 😀 

 
Postado : 18/11/2021 9:32 pm
pedrobb, cimerio and JSCOPA10 reacted
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 

Esse é um problema típico do Excel, velho conhecido de guerra já desde muitas versões atrás.

Vc precisa "acordar" as células da coluna F (provavelmente foram copiadas e coladas de outro aplicativo ou da internet para dentro do Excel).

Selecione o intervalo em F e na guia "Dados" clique no botão "Texto para Colunas" e então no botão "Concluir".

Ou dê F2 + Enter em cada célula em F linha com a fórmula "paralisada".

 
Postado : 18/11/2021 11:01 pm
pedrobb and cimerio reacted
(@cimerio)
Posts: 47
Trusted Member
Topic starter
 

eh verdade, os dados vem de outro software java. e curiosamente, a planilha passou a apresentar esse comportamento depois do ultimo updade 365. antes estava normal.

infelizmente, nenhuma das alternativas funcionou. a planilha que eu baixei do Djunqueira funciona normal. mas a minha original não.

Este post foi modificado 2 anos atrás por cimerio
 
Postado : 19/11/2021 2:15 pm
(@cimerio)
Posts: 47
Trusted Member
Topic starter
 

detalhe, a planilha do Djunqueira está normal, mas se eu alterar, volta o erro. ou seja. se na celula f9 eu mudar um digito, de 21786,48c pra 21786,49c, H passa a apresentar o erro #value

 
Postado : 19/11/2021 2:54 pm
(@cimerio)
Posts: 47
Trusted Member
Topic starter
 

imagem anexa

 
Postado : 19/11/2021 2:56 pm
DJunqueira
(@dmorais)
Posts: 0
Active Member
 

Testa agora p/ ver se parou, transportei tudo p/ outra aba como texto.

 

 
Postado : 19/11/2021 3:23 pm
(@cimerio)
Posts: 47
Trusted Member
Topic starter
 

nao, Junqueira, mesmo erro se eu mudar qualquer falor (F5), mas o fato do problema ocorrer aqui e nao no seu computador me deu o que pensar, olhe as celulas F3 e F10, com valor raso, como aparecem.

https://ibb.co/ts9f0F6

 

recentemente, fui obrigado a mudar o formato de regiao no meu windows 10 para Ingles (Estados Unidos) por conta de incompatiblidades com o Inskscape. poderia isso repercutir no Excel??? nunca na vida imaginei que pudesse ocorrer no office algo parecido.

 
Postado : 22/11/2021 8:51 am
(@cimerio)
Posts: 47
Trusted Member
Topic starter
 

https://ibb.co/1KpqPMS

 
Postado : 22/11/2021 8:52 am
DJunqueira
(@dmorais)
Posts: 0
Active Member
 

@cimerio Isso significa q vc alterou as configurações do Windows e deu tudo certo?

 
Postado : 22/11/2021 4:57 pm
(@cimerio)
Posts: 47
Trusted Member
Topic starter
 

sim, eu voltei o formato de regiao para portugues, e o office voltou a funcionar. um defeito desagradavel pra mim, mas compreensivel.

eu uso o excel no trabalho, enquanto o inkscape é só um hobby. assim, preferi voltar o idioma portugues nas configuracoes do windows 10.

 
Postado : 23/11/2021 9:18 am
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
 

Vamos facilitar a vida do Excel tbm, pq colocar o zero entre aspas rs

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 24/11/2021 4:38 pm