Notifications
Clear all

[Resolvido] Ajuda com código para editar documento do Word

5 Posts
2 Usuários
1 Likes
1,135 Visualizações
(@jefreitas)
Posts: 12
Eminent Member
Topic starter
 

Bom dia pessoal. Eu estou tentando fazer um código para abrir e editar um arquivo do Word com dados da planilha. Tentei de 2 maneiras. Na primeira (MANEIRA1) até que funciona, mas como tenho que fazer várias vezes, fica só aparecendo o erro em tempo de execução '462' (A máquina do servidor remoto não existe ou não está disponível) (o erro aparece na linha comentada). Na segunda (MANEIRA2), dá um erro (que eu não sei a causa) e o Excel fecha (também comentei a linha em que ele aparece). Qualquer maneira pra mim dá certo. Seguem anexos 2 arquivos. Desde já agradeço quem puder me ajudar.

Este tópico foi modificado 3 anos atrás by jefreitas
 
Postado : 17/03/2021 10:34 am
(@jefreitas)
Posts: 12
Eminent Member
Topic starter
 

Pessoal, no caso, o erro do código "MANEIRA2" ocorre na linha anterior à que eu comentei.

 
Postado : 17/03/2021 2:58 pm
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1057
Noble Member
 

Bom dia, @jefreitas

Como vc já fez referência à biblioteca do Word, dê preferência a fazer pela "Maneira1" que usa Ligação Antecipada (Early Binding) ao invés da Maneira2 (Ligação Tardia = Late Binding). O erro naquela linha é que vc esqueceu de colocar o ponto antes de ActiveDocument. Altere então para:

Set myRange = .ActiveDocument.Content

Sugestão: nunca use nomes reservados para nomes de variáveis, pois isso pode comprometer o funcionamento de suas rotinas. Então, ao invés de criar uma variável chamada "WORD", dê o nome a ela de, por exemplo "wdApp" ou "APPWORD" ou "WORD1".

 
Postado : 19/03/2021 8:30 am
jefreitas reacted
(@jefreitas)
Posts: 12
Eminent Member
Topic starter
 

@edsonbr resolvido, muito obrigado...

 
Postado : 19/03/2021 10:50 pm
(@jefreitas)
Posts: 12
Eminent Member
Topic starter
 

Pessoal desculpem por desenterrar o tópico, mas quem puder me ajudar eu agradeço. Eu estou tendo problemas com essa solução, quando eu tento substituir um texto no word   com uma cadeia de texto com mais de 255 caracteres. O Excel exibe erro em tempo de execução 5854 - o parâmetro da cadeia é muito longa.

 
Postado : 22/12/2023 3:45 pm